jornal força jovens 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Noticias Internacionais
Noticias Internacionais

 

Pastor Ilmurad agradece as orações em seu favor

Pastor preso é grato pelo cuidado de Deus ao tomar conhecimento das orações de irmãos ao redor do mundo

 

Agradeça  a Deus, porque Deus está cuidando do Pastor Ilmurad na penitenciária na qual ele está preso. Sua esposa, Maya, está conseguindo fazer visitas para ele com certa frequência e assim, ela pode levar comida e medicamentos para ele.

Pastor Ilmurad está com o coração cheio de alegria por escutar que seus irmãos e irmãs do mundo todo estão orando por ele. Ele diz que está sentindo a oração de cada pessoa que está intercedendo por sua vida. Ele diz que não conseguiria sobreviver ao que está passando sem as orações.

Na prisão, está seguindo todas as normas e é respeitado pela maioria dos presos que ali estão junto com ele, sendo um forte testemunho de Jesus em meio à tribulação.

Entenda o caso

Em 21 de outubro de 2010, ele foi sentenciado à prisão por evangelizar muçulmanos e está em um campo de trabalhos forçados no Turcomenistão. Antes de sua prisão, a polícia já havia confiscado materiais cristãos em sua igreja, como DVDs, fitas cassetes e livros.

Ilmurad era muito bem sucedido no ministério com marginalizados e já tinha alcançado muitos viciados. Ele foi acusado de fraude e extorsão de dinheiro dos membros de sua igreja e, além de ter ido para a prisão, foi multado em 596 dólares.

Por favor, ore pelo Pastor Ilmurad. Ore para que ele a sua saúde não seja prejudicada, para que ele tenha energia e força espiritual para enfrentar os obstáculos e também lembre-se de orar por sua esposa, Maya, e sua família.

 

Cristãos egípcios se preocupam com o futuro do país

Os cristãos coptas estão preocupados com o seu futuro no novo Egito que está se formando. Alguns coptas se reuniram em um bairro na Cidade do Lixo para discutirem sobre tudo o que está acontecendo no país após a queda do presidente Hosni Mubarak.

 

Eles se reuniram em um beco e colocaram todos os símbolos cristãos nas paredes. Os moradores ouviram uma simples mensagem: para proteger suas famílias, os cristãos devem votar nas eleições parlamentares que começam no final desse mês. Caso contrário, o Egito pode ser controlado pela Irmandade Muçulmana, que está mobilizando seus apoiantes.

Um dos oradores advertiu aos cristãos que eles devem lutar para que o Egito se torne um estado laico e que as leis sejam moderadas e tolerantes. “Se você não for votar, você terá que arcar com as consequências de sua decisão”, disse um dos oradores.

Segundo Dina beshay, um mulher de 29 do bairro, os cristãos começaram a sentir mais medo desde o começo da revolução. Ela disse que se a Irmandade Muçulmana seria um “grande choque”, pois os cristãos se sentem marginalizados.

As pessoas não costumam falar diretamente sobre as tensões sectárias que tem ocorrido por trás das eleições. Isso é um medo que tem se tornado constante para a minoria de cristãos coptas egípcios.

A principal questão nesse contexto é descobrir se os novos governos e as democracias irão fortalecer os partidos islâmicos no mundo árabe ou se as minorias religiosas poderão ter esperança em um futuro melhor para eles.

 

Pastor Yousef Nadarkhani é pressionado para voltar ao Islã

As autoridades iranianas estão tentando convencer o pastor preso Yousef Nadarkhani para voltar ao islamismo enquanto ele aguarda a palavra do líder supremo Ali Khamenei se ele deve ser executado por ter se convertido ao cristianismo

 

Recentemente, funcionários do governo apresentaram um livro ao pastor Yousef Nadarkhani que falava sobre a cultura islâmica em sua cela, em Rasht, informando que ele deveria repensar sobre sua decisão de continuar sendo um cristão.

O livro intitulado de “A Mensagem das Duas Eras” refere-se tanto ao Novo quanto ao Velho Testamento que estão na Bíblia cristã, que afirma que o cristianismo é uma invenção. Sem do assim o Islã é superior.

Segundo advogados e especialistas, ainda é incerto de qual seria a intenção do aiatolá ao mandar livros islâmicos para o pastor, pois pode ser visto como uma nova chance ao pastor ou também algo que confirme ainda mais a sentença de morte para ele.

Embora a primeira instância do tribunal houvesse decidido que o pastor não cometeu apostasia, como está sendo acusado, o tribunal deu a ele a oportunidade de se retratar e voltar ao islamismo, mas Nadarkhani repetidamente recusou os pedidos.

Todas as minorias religiosas do Irã têm enfrentado perseguição e marginalização política durante o atual governo iraniano, mas o governo sempre castiga com severas restrições aqueles que querem deixar o Islã e se converter a outras religiões.

Por favor, continue orando pelo pastor Yousef e por todos os cristãos perseguidos no Irã. Ore para que Deus possa ser manifestado por meio de nossos irmãos que estão sofrendo por amor a Cristo.

 

Pastor e família têm pedido de asilo político negado

Um pastor cubano e sua família emitiram um apelo público ao governo de Cuba, pedindo permissão para saírem do país

 

O Pastor Omar Gude Perez, sua esposa e seus dois filhos tiveram autorização de asilo político concedida pelos EUA, mas o governo de Cuba recusou a permissão.

Depois de receber asilo nos EUA em julho, o casal foi informado por um funcionário do governo que não receberiam os vistos de saída. Após a cobertura negativa da imprensa, funcionários disseram à família que eles receberiam logo a autorização para sair.

Já se passaram três meses desde que o governo cubano lhes prometeu as autorizações para receberem o asilo político, mas ainda não tiveram nenhum contato vindo das autoridades. A família disse à CSW estar preocupada com essa demora e com as mensagens contraditórias.

O Pastor Gude é o líder nacional de uma rede de igrejas que tem crescido muito rapidamente, chamada de Movimento Apostólico. O pastor serviu nesse movimento por quase três meses e foi preso por 6 meses, após receber falsas acusações.

Ele saiu da prisão no início deste ano, mas agora está proibido de pregar o evangelho a outras pessoas, de organizar reuniões e de viajar para fora de sua cidade, Camaguey.

A pressão sobre outros pastores em Cuba também está aumentando. Outro casal de pastores da mesma rede de igrejas em Camaguey tem sido repetidamente citado pelos funcionários do governo, que os estão ameaçando com prisões e com o fechamento forçado da igreja.

Recentemente, Benito Rodríguez e Bárbara Guzmán foram intimados a comparecer no Ministério de Justiça Local, no dia 11 de outubro, onde foram multados em 200 pesos cubanos (cerca de um mês de salário em Cuba).

No mês passado, um pastor batista da província de Santa Clara, Mario Feliz Lleonart Barroso, foi posto sob prisão domiciliar em várias ocasiões. Alertaram a família dele de que poderia se tornar alvo de um “ato de repúdio”.

 

Missionários mortos pelos Talibãs no Afeganistão

data:12/11/2011

“Cinco homens, todos norte-americanos, e três mulheres (uma norte-americana, uma alemã e uma britânica) foram mortos”, declarou Dirk Frans, director executivo da International Assistance Mission (IAM), organização humanitária cristã para a qual estes clínicos gerais, oftalmologistas e enfermeiros trabalhavam.

Os talibãs, que lutam contra o Governo de Cabul e a presença estrangeira no Afeganistão, reivindicaram o ataque, afirmando que os trabalhadores humanitários eram, na realidade, “missionários cristãos” que transportavam bíblias.

A IAM, uma das mais antigas organizações não-governamentais implantadas no Afeganistão, afirma fornecer cuidados oftalmológicos em centros que gere em Cabul, Herat e Kandahar.

Os corpos foram encontrados sexta-feira na província montanhosa do Badakhshan, no Nordeste do país.

Segundo o chefe da polícia provincial, Aqa Noor Kintoz, a equipa, que incluía oito estrangeiros e pelo menos três afegãos, viajava do Badakhshan para o Nuristan, província fronteiriça do Paquistão onde o poder dos talibãs é forte.

O grupo tinha passado vários dias na região, de acordo com o relato de Saifullah, um afegão sobrevivente ao ataque.

“No último dia, um grupo de homens armados chegou, alinhou-os e abateu-os. Eles roubaram os seus haveres e o seu dinheiro”, disse Aqa Noor Kintoz citando o testemunho de Saifullah.

O chefe da polícia provincial tinha inicialmente anunciado a descoberta dos corpos de “seis alemães, dois norte-americanos e dois afegãos”.

Saifullah terá sido poupado porque, segundo contou, recitou versículos do Corão no momento em que se preparavam para executá-lo, os atacantes aperceberam-se de que ele era muçulmano e libertaram-no no Nuristan.

Os corpos foram encontrados no distrito de Kuran wa Minjan, a um dia de viagem de Faizabad, capital da província do Badakhshan.

Numa chamada feita para a agência France Presse, os talibãs afirmaram ter morto “nove missionários cristãos”.

“Eles estavam perdidos. Quando a nossa patrulha os encontrou, eles tentaram fugir e foram mortos”, declarou Zabihullah Mujahid, um porta-voz habitual dos talibãs que falava por telefone a partir de localização desconhecida.

“Eles eram dez, nove dos quais estrangeiros. Cinco dos estrangeiros eram homens e havia quatro mulheres. O último era um afegão”, acrescentou Mujahid.

“Transportavam bíblias, mapas, sistemas GPRS. Estavam a mapear as posições dos combatentes” talibãs, afirmou o porta-voz.

Em Agosto de 2008, quatro trabalhadores humanitários, entre os quais uma canadiana, uma anglo-canadiana e uma norte-americana, da ONG International Rescue Committee, foram mortos numa emboscada na província de Logar, a menos de 50 quilómetros a sul de Cabul.

 

MISSIONARIOS PERSEGUIDOS E MORTOS NA INDIA


IGREJAS FORAM DESTRUIDAS E QUEIMADAS !!!


O POVO DE ORISSA NA INDIA COMEÇAM UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO A IGREJA DO SENHOR JESUS.

HOMENS E MULHERES SÃO TIRADOS A FORÇA DE SUAS CASAS PARA SEREM BRUTALMENTE MORTOS!!


 OS QUE CONSEGUEM ESCAPAR TEM QUE SE ESCONDER NA FLORESTA !!






OREMOS PARA QUE O SENHOR CONFORTE OS CORAÇÕES DESSES VALENTES DE DEUS!!









H
O
M
E
N
S
 
D
O
 
Q
U
A
L
 
O MUNDO NÃO É DIGNO DE TER-LOS
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Se você não tem sido um bom missionário vivo, tão pouco será um bom missionário morto!
Será que existem missionários mortos? Sim. Os missionários mortos são aqueles que, quando em vida primaram por amor à missões de tal forma que impactaram tantas pessoas, e, mesmo depois de mortos, suas vidas ainda falam. (Hb 11.4).

Não poderia deixar de mencionar Dna. Maria, minha mãe. Chamada à glória pelo Senhor em 1987, seu exemplo de fidelidade ainda encontra eco nos seus filhos, netos, noras e em muitas pessoas que conviveram ao lado dela. Lembro-me da sacola que ela tinha atrás da porta da cozinha.

Periodicamente, quando das suas comprinhas, naquela sacola colocava pastas de dente, sabonetes, escovas de dente, etc. Ao chegar o dia da oferta para missões, lá estava ela com a sacola cheia dessas coisas para serem enviadas aos missionários no campo. Se olharmos para as biografias dos missionários ao longo dos anos, lembrar-nos-emos de homens e mulheres que ainda falam, mesmo tendo sido chamados à eternidade há muitos anos. Olhem para Estevão. Sua morte provocou reações positivas e imediatas. Que morte bonita, que convicção.

Por isso sua vida ainda fala hoje. Qual dos fundadores desta igreja não se lembra de José Daniel. Homem simples, amável, cordato, pacificador, evangelista. Até hoje sua vida inspira-nos muito. À nossa lembrança, também vem o Maurício, líder que marcou a vida de muitos adolescentes da época. Acho que ainda há tempo para você ser um bom missionário vivo, para mais tarde, ser considerado um bom missionário morto.

O missionário não é somente aquele que vai ao campo missionário. Somos todos missionários vivendo em algum campo missionário. Nossa casa, escola, trabalho, vizinhança, parentes, amigos se constituem em campos missionários. Qual tem sido sua postura como crente missionário? As pessoas querem ser como você? O perfume de Cristo é exalado através de você? O que é que as pessoas vão dizer de você depois da sua morte? Você quer que as pessoas se lembrem de você e glorifiquem a Deus pela sua vida?

Priorize missões no seu orçamento e nos seus investimentos, envolva-se em algum ministério da igreja, priorize a igreja, seja agradável às pessoas, considere sempre o seu próximo bem superior a você. Vivendo assim, a sua memória será lembrada com alegria por muitos e o nome do Deus Eterno será engrandecido e você será um bom missionário, mesmo depois de morto.  

Pr. Mendes    




Total de visitas: 2257